quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O QUE SIGNIFICA TER UM REI

Fazendo a leitura bíblica de hoje, às 8h, de 05 de janeiro de 2012, entendi o que significa ter um rei.

Toda vez que existiam guerras nas passagens bíblicas, tinha um objetivo principal: fazer o povo cativo ao rei ganhador!!!!

O rei vencedor da batalha levava preso o povo perdedor. Este povo perdedor era escravo na terra do rei vencedor!!! E independente de como era a cultura, ao povo era dado uma nova forma de vida! Tentei pensar um pouco nesta situação, se acontecesse comigo e com a minha família. Como seria estranho de repente, ter que mudar de lugar, de cidade e abandonar a minha forma de viver atualmente!!!

Na maioria das vezes os reis eram maus e não haviam compaixões, afinal de contas o povo era opresso pelo novo reinado!!!

Na Bíblia nós encontramos várias passagens sobre os reis que tomavam outro povo como escravo. O mais impressionante é que todos esses reis eram postos pela vontade de Deus! Até mesmo os reis maus!!! Na Palavra de Deus diz: Eclesiastes 3.17 "...pois há tempo para todo propósito e para toda obra".

Por mais estranho que pareça, muitos poderiam pensar: mas como pode Deus ter deixado reis maus governarem sobre a terra? Tudo é para que se cumpra o propósito de Deus!!! Quando nós pensamos dessa forma, é porque ainda não conseguimos alcançar o entendimento que Deus nos deu!!! Estamos pensando de uma ótica diferente!!! A ótica dos homens e não a DELE!!!

Antes de qualquer rei governar sobre o povo de Israel havia uma mensagem muito forte de Deus para o seu povo escolhido!!!! Quantas vezes no Velho testamento esta mensagem foi desobedecida ou não dada nenhum crédito pelos seus povos!!! Quantos sacerdotes se levantaram para transmitir a VONTADE DELE?

Esse rei castigava, porque era a vontade de Deus que isso acontecesse, tendo em vista que o seu povo a desprezava.

Hoje tive a revelação que creio que seja de Deus e não dos meus próprios entendimentos ou da minha própria visão. Ontem a noite eu perguntei a Deus: "Senhor qual o sentido da passagem descrita em Apocalipse 1.18 "...mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno?" 

Deus me deu a revelação por meio do livro do profeta Jeremias! E isto é o que significa: DEUS tem o seu reino, ELE é REI! E se ELE é rei, quem é o povo Dele? Somos eu e você!!! Naquele tempo o reino era do maligno, como diz a passagem em 1João 5:19 "O mundo jaz do maligno". A partir do momento que O SENHOR JESUS toma a chave do inimigo, nós temos um novo REI!!! O REI JESUS!!! É ELE hoje a quem nós pertencemos! Ao seu REINO, AO SEU GOVERNO!!! Estamos no mundo "dividindo" espaço com aqueles que são de Deus e são do maligno!!!  Ainda há tempo para escolhermos de qual lado nós queremos ficar!!!

Se antes o objetivo principal das guerras eram fazer o povo cativo ao rei ganhador, hoje não mudou!!!! DEUS nos quer cativo a ELE, ao GOVERNO DELE!! CERTAMENTE, TODOS OS DIAS ELE DEVE NOS CONVIDAR PARA FAZERMOS PARTE DO REINO DELE!!!

SENHOR REINE SOBRE A MINHA VIDA, EU QUERO TODOS OS DIAS ANDAR PELO SEU REINO!!!! FAÇA DAS MINHAS ATITUDES SENHOR, ME AJUDE, A SER O TEU SERVO E NÃO DO INIMIGO!!! Eu quero servir a ti SENHOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário